BRASIL, Mulher, de 15 a 19 anos

 


 




 UOL - O melhor conteúdo
 Meu perfil no orkut
 Templates da lua
 Baixe mp3 de anime e etc ¬¬
 Hinata-SOU
 TWITTER DA KAH ;D



 Vote agora!


 
Visitante número:
 
Entre mortos e feridos, pontos positivos e negativos =3




Um pouco da estória do líquido precioso ;D

   Todo mundo fala sobre meu vício não sei da onde eles tiram isso, eu, Karina tomar coca demais? Maior blasfêmia!
   Então como nada melhor tinha a fazer, decidi aqui por meio da história demonstrar todo o meu amor ;).


Amor, e preocupação ecológica. ;)

   No começo a Coca-Cola seria um rémedio que combateria “enjôo, ressaca, cansaço, exaustão física e mental”, o cara que teve a idéia, era um farmacêutico e militar reformado que tentava criar rémedios milagrosos, o famoso John Pemberton que em março de 1885, pegou ingredientes de lugares remotos( pra ele é claro) como folhas de coca, um pouco de cocaína e cola,esses ingredientes ja eram utilizados em um produto francês mas não nas mesmas proporções, no começo ele utilizou seu proprio nome no produto o chamando de Pemberton’s French Wine Coca,mas com a ajuda de um amigo também militar reformado ele patenteou a formula e trocou o nome para Coca-Cola, já com as letrinhas que até hoje conhecemos do logotipo, e começou a vender em estabelecimentos comerciais a bagatela de 5 cents o copinho, a primeira propaganda da Coca na epoca tinha como slogan “Coca-cola! Deliciosa! Refrescante! Fantástica! Revigorante”.


Cartaz da primeira versão da Coca-Cola

   O que aconteceu foi que como o produto tinha um gosto amargo, não era consumido pela população chegando a vender só 94 litros por ano, o que não cobria os gastos nem com propaganda, assim em 1891,quase falido ele vendeu a formula a outro farmaceutico Asa Griggs Candler(esse sim é o gênio) por 2300 dolares.
   O candler fez as modificações na formula que transformaram a Coca-Cola no produto que conhecemos hoje, cancelou a cocaína, reduziu a cafeína, substituiu o acidulante de ácido cítrico por ácido fosfórico, acrescentou glicerina e um saborizante à base de óleo de lima, criando assim a formula conhecida como "Merchandise 7x”, um segredo guardado a 7 chaves em um cofre na Trust Co. Bank,a qual só dois executivos de produção tem acesso, cada um a metade da formula e suas identidades não são relevadas, querendo manter esse segredo a Coca-Cola se privou de entrar no país que futuramente será uma grande potência, a Índia, só para manter o segredo.


O líquido mágico.

  No começo o produto era fornecido em garrafinhas de 185 ml,só que com o inicio da art nouveau mudaram o formato que de acordo com o artista era inspirado nas curvas do corpo de uma mulher com 200 ml verdes (no Brasil brancas).  Depois de ter feito da Coca um produto muito melhor do que na criação, Candler vendeu a Coca-Cola company em 1923, por 25 milhões de dólares,a Ernest Woodruff, o cara era um visionário e via na coca o sonho dos americanos em garrafa então pra atingir um publico ainda maior, pegando a faixa infanto-juvenil da população ele contratou o publicitário Haddon Sundblom, que criou a imagem do papai noel como conhecemos hoje, já que na epoca o papai noel era magrinho, vestia verde,amarelo, azul e vermelho, ele transformou o bom velhinho, em um senhor gordinho vestindo vermelho e branco as cores da Coca-Cola.

  
  O Bom velhinho, no estilo da Coca-Cola

  No Brasil a Coca-Cola surgiu primeiramente em PE, sim meus amigos acreditem fomos os primeiros abençoados, durante a segunda guerra mundial em 1941 tinha uma base americana aqui, e com isso vieram as primeirascoca-colas afim de abastecer as tropas que aqui estavam, sendo vendidas pelo mesmo preço do tempo de criação 5 cents, a produção também começou em Recife na fábrica de agua mineral santa clara, logo se espalhando por todo o estado chegando a natal, porém a primeira fabrica de verdade foi instalada em são cristovão no rio, o concentrado e o gás, vinham dos Estados Unidos e só no primeiro dia foram vendidas 1.843 caixas.

 Quando é pra falar em propaganda, creio que todo mundo pense na Coca-Cola como um dos produtos perfeitos, porque desde o inicio até quando seu criador não intendia nada a respeito ele via a necessidade de encantar as pessoas com isso, é por isso que até hoje a Coca, surpreende a todos cada vez que lança um comercial, no inicio aqui no Brasil em 1942 eles utilizavam o mesmo slogan que nos E.U.A “A pausa que refresca”, depois em 1952 criaram o que é considerado por muitos (não por mim) o melhor que é “Isto faz um bem”,em seguida mais uma vez demonstrando diferenciação quanto a outros produtos a Coca-Cola, começou a lançar propagandas que tinham a ver com a epoca como “Tudo vai melhor com Coca-Cola” (1964) – destinado a toda uma geração que ouvia Elvis Presley e Little Richard em festinhas regadas a Cuba Libre.
  Ou “Isso é que é” (1970) – exaltando a natureza. Ou “Coca-Cola é isso aí” (1982) – com o piano de Tom Jobim tocando Águas de março. Para mim o melhor é o atual, é apelativo, emocionante, e combina com qualquer epoca do ano, fora as músicas dos comerciais que são lindas "Coca-Cola, abra a felicidade" é perfeito pros dias atuais.


A evolução das garrafinhas (elas marcaram...)

  A evolução do produto é gritante quando paramos pra ver garrafas de outras epocas, apareceram as latinhas em 1950, a garrafa de 760 ml, maquinas de coca em 1970, Coca em litro em 1976 Diet coke em 1983,tampas de rosca que permitiam guardar os refrigerantes deitados em 1985, embalagem descartavel em 1988, a coca também começou a se importar com os gordinhos primeiramente com as coca-cola light e depois com a coca-cola zero. O unico grande erro em toda a história da coca aconteceu em 1985 quando eles decidiram afim de baratear os custos da formula classica criar a "nova coca" que perdeu para pepsi em todos os seguimentos da sociedade americana, juntamente com isso a pepsi lançou o comercial mais caro da epoca que mostrava o michael jackson segunrando e dançando com uma pepsi ainda negro, bem queridos leitores ;D é claro que a coca não ia se deixar ridicularizar assim, e só 90 dias depois a coca-cola voltou a sua formula original agora com o nome de CLASSIC, voltando a ser preferencia nacional e com propagandas ainda mais caras, inclusive a da copa de 86 no mexico quando foi criada a "OLA" na lembrança das ondas que aparecem no rótulo do produto.

  Em média, hoje, são vendidas 45.000 garrafas/latinhas por segundo, em todo o planeta inclusive no oriente médio onde é conehcida como mecca-cola, uma marca "islamicamente correta".

  Engraçado que hoje a coca é utilizada por alguns para a finalidade que foi criada ou seja, como remédio para enjôo, enxaqueca, ressaca, desidratação, embora nosso querido John Pemberton já soubesse disso, a coca também é utilizada para fins um tanto heterodoxo como desentupir pias e amassear carnes, mas o principal uso dela sempre será deixar a káh feliz kkkkkk.


Eu com cara de feliz ;)

O que tornou a coca o produto fantastico que é hoje foi os diferentes donos da marca, John teve iniciativa, se mobilizou e se entregou ao que ele acreditava, Candler com seus conhecimentos de química modificou a formula a transformando na melhor bebida já criada, e Woodruff, reconhecendo
o potencial do produto que tinha em mãos fez com que a Coca-Cola se tornasse conhecida mundialmente utilizando a propaganda como não só uma ferramenta mas também uma parte do produto.

 Amigos sei de todos os problemas que ELA pode acarretar mas serei sincera com vocês...atualmente...não estou ligando ;D
 Espero que tenham gostado, um pouco de estória sempre é bom...

 Beijooo :**



Escrito por Káh-chan às 14h24
[] [envie esta mensagem
] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]