BRASIL, Mulher, de 15 a 19 anos

 


 




 UOL - O melhor conteúdo
 Meu perfil no orkut
 Templates da lua
 Baixe mp3 de anime e etc ¬¬
 Hinata-SOU
 TWITTER DA KAH ;D



 Vote agora!


 
Visitante número:
 
Entre mortos e feridos, pontos positivos e negativos =3




Mulheres que mudaram o mundo.

Nem vou falar sobre o tempo que não escrevo aqui, até porque na correria que minha vida anda é justo eu não postar  toda semana né...
Mas esse post é muito especial e faz muito tempo que estou querendo falar sobre isso, uma amiga da facul me emprestou esse livro "Mulheres que mudaram o mundo", e bem eu como uma garota do século XXI, tenho aquela pontinha de feminista em mim... claro que fiquei impressionada com algumas coisas mas em geral orgulhosa, por saber que existiram mulheres que lutaram tanto, pra que a gente conseguisse a liberdade de hoje.

É engraçado como mesmo depois de toda a luta que foi travada, como algumas mulheres se sentem satisfeitas em tomar lugares de coadjuvantes na sociedade, num país como o Brasil que anseia em tornar-se um país "desenvolvido" ainda recebemos 30% menos que os homens mesmo fazendo o mesmo trabalho tão bem quanto ou até melhor, e isso não é exagero, é notório que mulheres desempenham algumas funções melhor do que os homens devido a caracteristicas gerais do sexo, como homens também podem desempenhar algumas funções melhor do que as mulheres mesmo que isso não seja tão comum quanto o inverso.

Mulheres como Joana D'Arc, Madre Teresa,  Marie Curie, mesmo que na epoca não soubessem o quanto seus trabalhos influenciariam na luta pela defesa dos direitos femininos e até na auto-estima de mulheres que chegam a achar que não são capazes de algo, mas que ao conhecer seus exemplos arranjam força para lutar por seus ideais, causaram impacto na sociedade que viviam por não ficarem quietas e superar seus medos.

Bem esse pequeno texto foi só uma forma mais uma vez de expôr minha opinião, os comentários que possivelmente não virão seriam bem recebidos kkkk e as críticas com certeza seriam relevantes.



 

Kissus a todos :*



Escrito por Káh-chan às 00h40
[] [envie esta mensagem
] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]